Vereadores que compõem a Comissão Temporária de Fiscalização iniciam uma série de visitas às unidades de saúde do Município de Boa Vista. O posto de Saúde do Pintolândia será o primeiro a receber a caravana amanhã (24), às 14h.
Profissionais como engenheiros, representantes do Conselho de Saúde, e outros especialistas, vão acompanhar os parlamentares para assessorar na elaboração de relatórios que serão encaminhados ao Executivo, propondo solução para as demandas apresentadas.
O presidente da Comissão, vereador Italo Otávio, esclarece que o objetivo desse trabalho é averiguar a real situação em que se encontram as unidades de saúde e propor melhorias. Ele ressaltou que o trabalho de fiscalização mais sistemático iniciou a partir da queda de parte da estrutura do posto de saúde no bairro Cauamé, em 15 de março.
Segundo a vereadora Magnólia Rocha, fiscalização é fundamental não apenas para avaliar a estrutura física, mas também as condições de trabalho e cobertura do atendimento.
“Há muitas unidades de Saúde inauguradas recentemente, como no bairro São Bento, mas tem sobrecarga de atendimento em algumas outras que são de extrema relevância e estão ocasionando sobrecarga no Hospital da Criança, Santo Antonio e isso ocorre porque falta profissionais nas macro áreas. Há necessidade de dispormos do profissional pediatra não apenas para a triagem no Hospital, mas também nas UBS que vai reduzir a demanda”, esclarece.
O presidente da Câmara, Mauricélio Fernandes, acrescentou que esse trabalho é imprescindível para que os vereadores cumpram seu papel e também colaborem com o Executivo propondo as melhorias dos serviços e ações que a população precisa.
A Comissão Temporária de Fiscalização composta pelos vereadores Italo Otávio (presidente) Magnolia Rocha, Wesley Thomé, Pastor Jorge e Genilson Costa.