MUDANÇAS NO 1º ESCALÃO

Diego Aragão assume cargo de presidente do Detran após exoneração de Gueres Mesquita

O advogado tem forte ligação com o deputado estadual Jorge Everton (União Brasil)

Aragão é servidor efetivo do Detran desde 2004 (Foto: Rede social)
Aragão é servidor efetivo do Detran desde 2004 (Foto: Rede social)

O governador Antonio Denarium exonerou Gueres Mesquita do cargo de presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), ele estava exercendo a função desde o mês de maio de 2024. O novo diretor-presidente do órgão passa a ser o advogado Diego Aragão. O decreto N°562-P foi publicado no Diário Oficial nessa sexta-feira, 25.

Diego Aragão é servidor efetivo do Detran desde 2004, e tem forte ligação com o deputado estadual Jorge Everton (União Brasil), o que indica uma aproximação do parlamentar com o Governo do Estado.

Diego Aragão com o deputado estadual Jorge Everton (Foto: Divulgação)

Everton preside a CPI das Terras em Roraima, que investiga a existência de uma organização criminosa que atua na grilagem de terras no estado.

Natural de Coreaú, no Ceará, e residente em Roraima desde a infância, o servidor é graduado em Direito e pós-graduado em Direito Público, com especialização em Direito Legislativo em curso. Diego atua como servidor efetivo do Detran desde 2004, tendo ocupado funções estratégicas como Consultor Jurídico, Diretor de Controle de Condutores e Veículos, além de integrar comissões internas e conselhos de representação estadual.

O presidente recém-nomeado, já passou por cargos de direção no Detran Roraima antes, e adiantou que pretende retomar projetos de modernização e humanização dos serviços prestados à população, uma das principais queixas da população com relação ao órgão.

OUTRAS MUDANÇAS

O governador exonerou também Jairo Amilcar Da Silva Araujo, do cargo de Diretor de Administração e Finanças. Ele era indicação do deputado Marcelo Cabral.

Para o cargo, foi nomeado Bruno Cesar Cavalcanti Guedes, que era contador de Jorge Everton.

Para acomodar Jairo Araújo, o governador o nomeou como Secretário Adjunto da Secretaria de Estado dos Povos Indígena, exonerando do referido cargo Dilson Ingaricó.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.