ESPORTE

Ministro dos Esportes e Secretário de Futebol visitam CT do Monte Roraima

Ministro anuncia construção de estruturas esportivas, como um Centro Esportivo Comunitário no município do Uiramutã

Ministro dos Esportes visita estruturas do Monte Roraima FC. Foto: Divulgação/Monte Roraima FC
Ministro dos Esportes visita estruturas do Monte Roraima FC. Foto: Divulgação/Monte Roraima FC

O Ministro dos Esportes, André Fufuca, esteve em Roraima nesta semana acompanhado pelo Secretário Nacional de Futebol, o ex-jogador Athirson Mazzoli. A agenda incluiu visitas à sede do Monte Roraima Futebol Clube, em Boa Vista, e ao município do Uiramutã.

Na quarta-feira (23), a comitiva esteve na Toca do Tamanduá, centro de treinamento do Monte Roraima FC. Onde se reuniu com dirigentes do clube e conheceu de perto o projeto desenvolvido pela equipe.

Durante o encontro, foi apresentado um projeto via Lei de Incentivo ao Esporte, com foco na inclusão e no desenvolvimento de jovens em situação de vulnerabilidade social, utilizando o futebol como ferramenta de transformação.

Em vídeo divulgado nas redes sociais do clube, o Secretário Nacional de Futebol elogiou a estrutura e o compromisso do Monte Roraima com o desenvolvimento do esporte.

“Eu estou encantado. Não tenho dúvida de que grandes atletas sairão daqui. Uma das coisas mais importantes no futebol é deixar legado — e isso se faz com estrutura. É visível a preocupação do clube em atender bem o atleta. Essa estrutura é maravilhosa”, afirmou Athirson.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Visita ao Uiramutã

Comitiva visitou o município do Uiramutã. Foto: Divulgação/Samy Sousa

Na terça-feira (22), o Ministro André Fufuca esteve no município do Uiramutã. Onde anunciou a construção de estruturas esportivas em terras indígenas, como parte do programa Ministério Itinerante.

“É a primeira vez que o Ministério do Esporte marca presença por aqui. Nunca houve visita de um ministro nem ações de infraestrutura esportiva neste município”, destacou Fufuca.

O projeto prevê a criação de um Centro Esportivo Comunitário, com recursos do Novo PAC Seleções. Com isso, deve ampliar oportunidades para os jovens da região e fortalecer o esporte nas comunidades indígenas.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.