Política

Comissão com Eduardo Bolsonaro vem a RR verificar impactos

Visita técnica ocorrerá nos dias 29 e 30 de abril em Boa Vista e Pacaraima

A Comissão Externa formada por oito deputados federais, incluindo o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, vem a Roraima examinar in loco os impactos da migração venezuelana. 

Os oito deputados federais irão visitar as áreas e instalações mais afetadas por imigrantes do país vizinho. No roteiro da comitiva, coordenada pelo deputado federal Nicoletti (PSL/RR), estão vistorias nos principais hospitais, postos de saúde, escolas e bairros das cidades de Boa Vista e Pacaraima.

Além de Nicoletti e Eduardo, o colegiado é formado ainda pelos deputados Coronel Chrisóstomo (PSL/RO), Delegado Pablo (PSL/AM), Delegado Waldir (PSL/GO), General Girão (PSL/RN), José Medeiros (PODE/MT) e Roberto Pessoa (PSDB/CE).

O grupo dará início aos trabalhos na segunda-feira, 29, pela manhã, com uma reunião técnica para delimitar as ações que serão realizadas em campo. À tarde, a partir das 13h, a comissão iniciará as visitas técnicas a pontos estratégicos do município, como o Hospital Geral de Roraima (HGR), o Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth, o Hospital da Criança, além de praças, escolas e bairros de Boa Vista, para identificar as complicações causadas pela imigração na capital do Estado. No mesmo dia, à noite, estão previstas visitas aos abrigos da Operação Acolhida, em Boa Vista.

Já na terça-feira, 30, pela manhã, a comitiva se deslocará para Pacaraima, onde os deputados se reunirão com o prefeito da cidade, Juliano Torquato, às 11h, na prefeitura, antes de seguirem para uma série de vistorias nos hospitais, postos de saúde, escolas, bairros e na rodoviária da cidade. À tarde, ainda estão previstas visitas às áreas de fronteira com a Venezuela, órgãos federais e aos abrigos da Operação Acolhida em Pacaraima.

Ao final dos trabalhos em Pacaraima, na terça, os membros da Comissão Externa seguirão para uma coletiva de imprensa, em Boa Vista, a ser realizada às 19h, no Círculo de Oficiais de Boa Vista (COB). Na coletiva, os deputados apresentarão o saldo dos dois dias de visitas técnicas no Estado, pontos a serem priorizados e as próximas ações da comissão.