O fim de semana foi de decisão pelas semifinais do segundo turno do Campeonato Roraimense 2019. Os duelos ocorrem neste sábado, 27, nas dependências do Estádio Ribeirão e quem chegou à final do returno foram GAS (Grêmio Atlético Sampaio) e Baré. O Leão venceu o São Raimundo nas penalidades após empate sem gols (5 a 3 nos pênaltis) e o Colorado que atropelou o Atlético Roraima por 5 a 1 e se garantiu na disputa do título.
A final do segundo turno está prevista para ocorrer nesta quarta-feira, 01, às 17h no Estádio Ribeirão.
Na partida marcada por equilíbrio, em briga de ‘cachorro grande’, o GAS (Grêmio Atlético Sampaio) venceu o São Raimundo. Leão e Mundão protagonizaram uma sensacional disputa de pênaltis e quem levou a melhor foi GAS com o placar de 5 a 3 e se classificou para final deste returno.
Treinador do Mundão, Chiquinho Viana deixou claro que a campanha do São Raimundo nesta segunda etapa foi de se esquecer após uma campanha com três empates e desclassificação nos pênaltis.
“Houve um declínio. Não conseguimos manter [o ritmo do primeiro turno]. Apático, tenho um companheiro de profissão em Manaus-AM com 12 jogos sem ganhar uma partida, que é o treinador do Fast, mas assim, com três empates já estamos sendo questionado, é correto, mas a gente está ai pra corrigir. Eu perdi muitas peças todos esses jogos, não estou conseguindo repetir a equipe e isso atrapalha, mas assim, temos uma semana pra ajustar isso”, declarou o treinador.
Time do GAS fará final contra o Baré (Foto: Bennison de Santana/Folha BV)
Autor da defesa que deu vaga ao GAS na final do returno o goleiro Leandro comemorou o feito e ainda destacou a importante presença de sua torcida.
“Foi uma vitória muito importante. A gente ganhou do atual campeão que é o São Raimundo. Não desmerecendo o São Raimundo que é uma equipe muito qualificada, dirigida por um belo treinador, mas eu acho que o município de Caracaraí, apesar de eu não ser de Caracaraí, sou de Maceió, o município nos abraçou e merecia essa vitória, com todo nosso esforço, de todos os diretores, a torcida, todo mundo. Está de parabéns o grupo”, comemorou o camisa 1.
Treinador do Leão, Serginho Goes exaltou a entrega de seus comandados.
“A gente só tem a agradecer a esse grupo maravilhoso que treina aí com a gente no dia a dia. As coisas acontecem devido à forma que a gente vem trabalhando em Caracaraí arduamente e só contempla o trabalho dessa galera aí, estão de parabéns. Agora é concentrar porque a gente tem a final, ainda não ganhamos nada, passamos pra final, mas ainda temos um jogo importante que é final”, destacou.
O GAS chega invicto nesta final de segundo turno, com três vitórias – a contar com a disputa dos pênaltis – e chega com toda moral no confronto que vale o título. O mundão já classificado para final do Estadual por ter vencido o primeiro turno espera o campeão do returno.
>>> Matéria atualizada às 13h09 retificando o dia e horário da final do returno conforme mudanças estabelecidas pelos clubes e Federação.