CONTEÚDO PATROCINADO

ASTECJURR - Uma luta por direitos e reconhecimento

Conteúdo Especial

Marca
ASTECJURR - Uma luta por direitos e reconhecimento

A Associação dos Técnicos Judiciários do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (ASTECJURR) surgiu em 2020 com o objetivo de representar, defender os direitos e promover os interesses profissionais e socioeconômicos da categoria.

Fundada pelos técnicos judiciários: Anderson Ricardo, Lafayete Bezerra, Francisco Jamiel, Graciela Joanice, Cezar Barbosa e Cosmem Tirelli.

Conquistas

– Reestruturação salarial: Em 2021, a ASTECJURR solicitou a reestruturação dos salários dos técnicos judiciários em relação ao nível superior. Após a administração do TJRR, liderada pelo desembargador Cristóvão Suter, ser convencida pelo pedido da Associação, foi concedido um aumento de 5% em relação ao nível superior.

– Aprovação de novos percentuais: Em 2024, a administração do TJRR, sob a liderança do Desembargador Jésus, reconheceu o pedido da ASTECJURR e aprovou mais 5% para reduzir a diferença entre o nível médio e superior. 

Justificativa

A reestruturação visa equilibrar os vencimentos dos servidores efetivos de nível médio e superior, considerando a elevação do nível de complexidade das atividades devido à evolução natural da sociedade e do mundo do trabalho, incluindo a automação dos processos e evoluções tecnológicas.

Impacto do Processo Judicial Eletrônico

O presidente da ASTECJURR, Anderson Ricardo, destaca que a implantação do processo judicial eletrônico há mais de uma década resultou em um aumento exponencial da demanda e atribuições dos técnicos judiciários. “Os técnicos assumiram atividades mais complexas, anteriormente atribuídas a cargos de nível superior, sem justa compensação financeira. Essa disparidade está sendo corrigida graças à mobilização da classe e sensibilização da Administração do TJRR e outros poderes”, acrescentou.

Importância da ASTECJURR

A ASTECJURR desempenha um papel fundamental na luta pelos direitos e reconhecimento dos técnicos judiciários, buscando melhorar suas condições de trabalho e remuneração. Sua atuação demonstra a importância da mobilização e representação para alcançar conquistas significativas para a categoria.

Depoimento de servidores:

Lafayete Bezerra destacou a busca por melhores condições de trabalho. “A ASTECJURR representa para mim a materialização de um ideal de união, força, perseverança e busca por melhorias das condições de trabalho dos Técnicos Judiciários do Tribunal de Justiça de Roraima nos seus diversos aspectos. Há um misto de orgulho e satisfação por contribuir para a difusão desse sentimento de união entre os colegas, bem como pelas conquistas já contempladas e pelas que estão por vir”, disse.

Já Graciela Joanice destaca que a Associação do Técnicos Judiciários do TJRR veio de um sonho. “Esse sonho foi concretizado e fundado numa reunião de técnicos, fui uma das fundadoras da associação. A ASTECJURR vem crescendo juntos aos técnicos e tendo o respeito junto as gestões do TJRR”,  declarou.

Érico Soares afirmou que com a ASTECJURR se sente muito bem representado na busca de melhorias para a categoria dos técnicos judiciários do TJRR.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.