Cotidiano

Moradores pedem mais sinalização e fiscalização de trânsito

Todos os dias, em horários de pico, a localidade vira um caos e os condutores de veículos parecem desconhecer as regras mais básicas do CTB

*MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 10h36

EVA FERREIRA

Colaboradora da FolhaWeb

A falta de conscientização de motoristas tem preocupado moradores que residem na região das pontes que ligam os bairros Asa Branca, Pricumã e Cinturão Verde. Todos os dias, em horários de pico, a localidade vira um caos e os condutores de veículos parecem desconhecer as regras mais básicas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Somada a imprudência de alguns motoristas, a falta de sinalização também é outro problema, conforme relata Helen Santos, moradora do Cinturão Verde.

“O congestionamento de carros é uma situação horrível, porque ninguém tem a paciência de dar a vez pro outro. Eu já vi várias pessoas reclamando também, e acho que devia ter uma sinalização no local ou algo que ponha ordem nessa situação”, disse.

Morador do bairro Pricumã há cerca de três anos, Francisco Lopes contou a reportagem da FolhaWeb que a ponte ajuda a melhorar o trafego pela região, no entanto, ele se queixa da ausência de equipes de fiscalização para controlar os motoristas mais exaltados

“Espero que com a reportagem, as autoridades possam acompanhar essa situação, porque aqui está tendo muitos acidentes, não só pela falta de sinalização, mas também pela imprudência dos motoristas”, completou.

PREFEITURA – Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito, órgão subordinado a Prefeitura de Boa Vista, informou que o congestionamento na Avenida dos Bandeirantes está sendo avaliado e, caso seja necessário, será feita alguma interferência para melhorar o tráfego. 

“Por enquanto, a situação está normal, uma vez que o congestionamento acontece em horários específicos, de pico, em decorrência dos hábitos das pessoas em passarem pelo local, considerando que existem outras vias de acesso na Avenida dos Bandeirantes”, completou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.