A noite de sexta-feira, 03, foi de muita festa para a torcida alviazulina no Ginásio Hélio Campos. O Vivaz venceu o Constelação por 4 a 2 pela segunda vez na série melhor de três e sagrou-se bicampeão (2018-2019) de forma consecutiva da Taça Roraima de Futsal Sub-17.
A confirmação do título veio nesta sexta com a vitória na série que valia o caneco. Os gols que valeu o título do Vivaz foram marcados por Gabriel Ferreira que balançou as redes adversárias por duas vezes – abriu e fechou a conta – , Guilherme Araújo e Patrick Gabriel. Do lado do time das estrelas Ruan e Geovanny deixaram sua marca.
A fase classificatória foi marcada pelo equilíbrio em relação a pontuação. Finalistas, Constelação e Vivaz fecharam a referida fase empatados com 12 pontos. Obdencendo os critérios de desempate, os constelares assumiram a ponta da tabela e entraram nas finais com um ponto de bonificação.
A disputa do título da Taça Roraima Sub-17 foi feita na série melhor de três, sendo que o time que alcançasse cinco pontos ou mais conquistava o título.
Na primeira final, o clássico das quadras roraimenses terminou empatado em 2 a 2. Na segunda decisão o Vivaz levou a melhor, venceu o Constelação por 5 a 2 e reverteu a desvantagem. Com o triunfo nesta sexta somou mais três pontos e ergueu o título.
SALDO DA SÉRIE – O Vivaz chegou ao título com sete pontos. Na série marcou 11 gols e sofreu seis. O Constelação fechou sua participação com dois pontos, marcou seis e sofreu 11 tentos.