*ATUALIZADA ÀS 12h43
Clientes e funcionários de um supermercado situado no bairro Asa Branca, levaram um susto nesta segunda-feira, 6. Por conta do grande volume de água das chuvas desta manhã, parte do forro do local acabou desabando.
“Uma das calhas acabou entupindo e acabou que o volume de água represou e o forro acabou cedendo”, informou Nilson Soares, gerente do estabelecimento.
Apesar do susto, ninguém se feriu. O gerente informou ainda que a equipe do supermercado já realizou os procedimentos de reparos e que as atividades do local vão seguir normalmente.
A chuva dessa segunda marca o início do inverno roraimense e apesar de especialistas informarem que as chuvas desde ano não serão tão rigorosas como em temporadas anteriores, o volume de água de hoje já está causando algumas situações de desconforto.
Mais cedo, mostramos o vídeo de um leitor mostrando a conturbação no trânsito da Via das Flores, no Pricumã, e agora a reclamação vem dos pontos de alagamento.
Residências no bairro Cauamé amanheceram com muita lama nesta segunda-feira, 6 (Foto: Divulgação)
Bairros como Senador Hélio Campos, Alvorada e Cauamé já registram conturbações por conta da grande quantidade de água represada em algumas ruas. No Cauamé, por exemplo, até mesmo a Unidade Básica de Saúde está ilhada, o que compromete de alguma forma os serviços previstos para o dia todo.
PREFEITURA – Sobre as ações para minimizar os efeitos do inverno, a Prefeitura de Boa Vista informou, por meio de nota, que desde a implantação da Patrulha da Chuva, muitas obras e serviços de retenção de alagamentos foram feitos, além de obras emergenciais nas áreas mais críticas da cidade.
Até o momento, apenas dois chamados de socorro foram feitos para a Defesa Civil Municipal.
“Todas as equipes já estão verificando o que pode ser feito para amenizar os transtornos. Em muitos locais, foi identificado rápido escoamento da água devido ao trabalho constante de limpeza feito na cidade”, destacou.
A nota ressalta ainda que o lixo jogado nas ruas é um problema que acaba interferindo no funcionamento correto da rede de drenagem, uma vez que a sujeira dificulta a passagem da água, impedindo que ela escoe num tempo menor que o previsto.
“A Prefeitura sempre recomenda que os moradores também sejam parceiros, contribuindo com a limpeza das ruas e evitando as alagações”, concluiu.
Novas informações você confere a qualquer momento pela FolhaWeb.