Esporte

Campeonato de Jiu-Jitsu será realizado nos dias 18 e 19

A entrada será um quilo de alimento. No evento será feita arrecadação destes alimentos para serem doadas para academias da zona periférica.

A arte suave em estará ainda mais em evidencia em Roraima com a disputa do Campeonato Roraimense de Jiu-Jitsu. O evento da Fejjer (Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Roraima) ocorrerá em dois dias, 18 e 19 de maio no Ginásio Hélio Campos. Os melhores atletas do Estado e região estarão reunidos em Boa Vista e entrarão no tatame em busca das medalhas. 

A competição será realizada das 9 às 18h dos dois dias que caem em um sábado e domingo. Na última edição, o Campeonato Roraimense contou com a participação de 1318 atletas, incluindo lutadores locais, dos Estados e países Vizinhos.

Este ano a Federação irá premiar todos as categorias com medalhas de alto padrão (internacional), 1º, 2º e 3º lugar  + troféus e kimonos para os campeões absolutos e também prêmios em dinheiro para as academias melhores colocadas, nos valores que vão  de 1500, 1000  a 500 reais .

O presidente da FJJERR  Edinho da Silva falou de uma das novidades: o alojamento para atletas de fora de Boa Vista. 

 “Como forma de estimular a participação de atletas de fora do Estado a FJJERR fez convênio com outras federações e está conseguindo alojamento para os atletas que vem de fora, isso estimula o esporte, o turismo e a econômica local. A Federação disponibilizará vagas para os 100 primeiros inscritos”, contou.

Diretor técnico da FJJERR, Daniel Trindade explicou os intuitos que e Federação busca com a realização do evento, uma delas a arrecadação de alimentos nos dias das lutas para que sejam doadas a academias da zona periféricas.

“O objetivo da entidade é promover o profissionalismo da modalidade e estimular a participação de todas as academias e projetos sociais. Estamos recolhendo 1 quilo de alimento não perecível na entrada do evento e o objetivo é arrecadar mais de 2000 quilos de alimentos para serem doados para as academias da periferia que desenvolvem projetos sociais. Tem lugares onde às crianças e adolescentes fazem uma única refeição por dia e quando vão para academia passam mal de fome, triste isso”, explicou.

A expectativa é que o número de participantes nesta edição de Campeonato Roraimense de Jiu-Jitsu passe de mil atletas e ainda seja superior que o da anterior.