Policiais militares que faziam patrulhamento pela Avenida Almir Queiroz, no Conjunto Pérola, bairro Doutor Airton Rocha, conseguiram prender um jovem, de 18 anos, e apreender uma adolescente, de 14 anos, como suspeitos de terem praticado um furto a residência no mesmo conjunto habitacional. A abordagem aconteceu às 17h da segunda-feira, dia 6.
Os policiais receberam a denúncia de que havia alguns indivíduos com objetos de origem duvidosa e assim que se aproximaram do endereço, o jovem que carregava uma televisão largou o eletrônico e tentou fugir pulando o muro da casa ao lado, mas foi interceptado nas imediações. Já a adolescente estava segurando uma sacola contendo itens que também pareciam ser de origem suspeita.
Ao ser questionada, a menor disse que a sacola e tudo o que havia dentro lhe pertencia, inclusive citou os objetos. Durante as diligências, populares apontaram para uma casa que teria sido arrombada nas proximidades. A equipe policial foi ao endereço e conseguiu encontrar o dono do imóvel que reconheceu todos os itens como sendo seus. Populares ainda contaram que havia um terceiro envolvido no caso, conhecido como “Complicado”, que não foi localizado.
Para a surpresa da guarnição, quando chegou à Delegacia, a mãe de “Complicado” já estava procurando por ele. Os dois conduzidos e os materiais apreendidos foram entregues para a Polícia Civil. As oitivas foram realizadas e o delegado de plantão lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o maior pela prática do crime de furto e um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (B.O.C) contra a adolescente. Ela foi liberada e deixou as dependências da Unidade Policial nas mesmas condições físicas em que foi apresentada.
O jovem, por sua vez, permaneceu detido numa das celas da Central de Flagrantes do 5° DP até a manhã de ontem, dia 07, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. (J.B)