Na manhã dessa quarta-feira, dia 08, um familiar do aposentado Cícero Pereira Gomes, o “Paulista”, de 66 anos, compareceu à sede do Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer a liberação de seu corpo. A vítima foi morta, amarrada e amordaçada dentro de sua própria casa que fica no bairro Aeroporto, na tarde do dia 28 de abril deste ano.
O irmão da vítima contou que veio para levar o corpo para o Estado de São Paulo, onde seria sepultado, tendo em vista que a família de Cícero, em quase sua totalidade, mora no sudeste. O caso está sendo investigado pela Delegacia Geral de Homicídios, mas até o momento nenhum suspeito foi preso. A principal hipótese é de que o crime tenha sido motivado pela intenção de roubar, o que caracteriza o latrocínio.
Os vizinhos fizeram a denúncia após sentirem o mau cheiro que exalava da casa quatro dias antes do corpo ser encontrado. Os vizinhos informaram que o idoso era uma pessoa muito calma, gostava de ler e não fazia mal a ninguém. No entanto, algumas pessoas de procedência duvidosa e de atitudes suspeitas passaram a frequentar sua casa, muitas vezes chegando de bicicleta. (J.B)