Esporte

“A gente acredita que a cada ano venha melhorar”, diz Beto 

O treinador do São Raimundo, Beto Vieira avaliou de forma positiva a participação do Mundão no Campeonato Brasileiro Feminino A2. Nesta semana, o time deu adeus a competição após ser goleado em casa para o Pinheirense-PA por 6 a 1. Mesmo com a eliminação, o comandante classificou positivamente o desempenho das roraimenses na disputa nacional.

“A gente pode avaliar de forma positiva. Não ficamos em último na chave, pontuamos fora de casa. Percebemos que jogamos melhor fora de casa do que em casa, temos que trabalhar o lado emocional, trabalhar nossa parte técnica e revê alguns conceitos. A equipe tá de parabéns, a gente sabe que o nosso futebol feminino hoje, não vive somente de futebol, mas avaliando de zero a dez, acredito que um oito, pelo esforço, pela não desistência, pensamento e foco no trabalho’, contou. 

Ele voltou a parabenizar o elenco, principalmente devido ao fato do São Raimundo ter disputado o Campeonato Brasileiro Feminino A2 em um novo formato. 

“O que faltou foi falta de competência nas finalizações, não sei se a palavra seria essa, mas estão de parabéns as meninas por estarem participando pela primeira vez de uma competição grande. Foram cinco jogos, antes era apenas um jogo, de um tiro só e com isso falta um pouco de maturidade. A gente acredita que a cada ano venha melhorar como aconteceu em outras categorias com o feminino não é diferente. Ninguém poderia ter isso do dia pra noite, leva um tempo, é um processo, tá de parabéns todo mundo”, completou. 

RETROSPECTO NA COMPETIÇÃO – São Raimundo estreou com empate diante do Operário-MT em 1 a 1, depois foi ao Acre onde venceu o Atlético-AC por 3 a 2 e chegou aos seus quatro pontos. Daí pra frente a coisa desandou para as roraimenses. O time foi derrotado em casa para o Porto-RO por 4 a 1, foi goleado pelo 3B Sport-AM por 6 a 0 e fechou sua participação com outra goleada, desta vez para por 6 a 1.

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 3B Sport-AM 13 pontos, seguido do Pinheirense-PA com 11. Em terceiro ficou o Porto-RO com 9 pontos e na sequencia vem o Operário-MT com 5 e Mundão em quinto com 4. Na lanterna ficou o Atlético-AC que não venceu uma e não pontuou.