Conforme adiantamos mais cedo, o corpo de um adolescente foi encontrado por policiais militares na noite de ontem, 9, nas imediações do campus Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (IFRR), no Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira. A vítima foi identificada como Alan Lima de Freitas, de 17 anos.
O comunicado sobre a existência de um cadáver próximo ao campus universitário ocorreu por volta das 20 horas. A vítima, que era estudante do Colégio Estadual Militarizado Maria de Lurdes Neves, unidade de ensino situada no bairro Pintolândia, foi encontrado com as mãos amarradas.
Segundo informações da própria PM, Alan Lima estava desaparecido desde às 22h do dia 8. Não tardou muito para que o setor de inteligência do órgão tomasse conhecimento da localização de supostos envolvidos no homicídio.
O diretor da unidade de ensino teria informado a PM que o jovem teria sido assassinado por outros estudantes. Ao todo, cinco elementos foram listados como suspeitos de participação no crime, sendo dois adolescentes de 15 e 17 anos e três adultos de 20, 22 e 26 anos.
Um dos elementos supostamente envolvidos no caso, um rapaz de 20 anos, foi localizado e preso em Rorainópolis, Sul do Estado, dentro de um ônibus que seguia em direção a cidade de Manaus, no Amazonas. O mesmo não teria esboçado reação, sendo conduzido de volta para audiência de custódia.
Outro envolvido foi preso em Boa Vista. As motivações do crime não foram esclarecidas no Relatório de Ocorrência Policial (ROP) do qual a reportagem da FolhaWeb teve acesso.
Colaborou o repórter João Barros.