As ocorrências envolvendo arrombamento de veículos têm crescido nos últimos meses em Boa Vista. Nem mesmo áreas com vigilância reforçada têm escapado da ação dos criminosos.
No Centro de Boa Vista, mais precisamente na Praça do Centro Cívico, o carro de um servidor público do Poder Legislativo foi alvo de esse tipo de crime na manhã de quinta-feira, 9. O caso começou a ser repercutido nesta sexta-feira, 10, em razão do local ser bastante movimentado.
Nas fotos divulgado em redes sociais e aplicativos de mensagens é possível que o criminoso quebrou o vidro do passageiro para subtrair objetos que estavam no interior do veículo. “É uma situação que você nunca acha que vai acontecer com você”, comentou Antônio Ramos Ferreira, 35 anos.
A FolhaWeb, Ferreira contou que acabou tendo um prejuízo de cerca de R$ 4 mil em decorrência do furto. Ele não incluiu nessa somatória a aquisição de vidro veicular para substituir que foi quebrado pelo criminoso.
“A pessoa que fez isso levou uma bolsa de couro com alguns papéis notbook, um HD externo, dois pen drives e um iPad. Perdi planos de aula e quase que perdi uma tese de mestrado. Por sorte, havia encaminhado o que fiz para minha orientadora, e ela acabou me devolvendo”, disse.
O funcionário Público, que também é professor universitário, relatou ainda que ficou tão amedrontado com a cena que não teve condições psicológicas de realizar o registro do fato em Boletim de Ocorrência.
“Pretendo fazer o registro hoje, mas para os próximos dias devo vir trabalhar de carona, por às vezes imagino um criminoso entrando no meu carro e apontando uma arma contra a minha cabeça”, completou.