Polícia

Presidiário de Roraima é transferido para Campo Grande

Waldeneys de Alencar Souza era apontado como mandante de série de atentados contra o poder público

Na tarde desta quinta-feira, 12, o condenado ao sistema prisional Waldeneys de Alencar Souza, 32 anos, foi transferido de Roraima para a Penitenciária Federal de Campo Grande. Ele estava sob custódia no Comando de Policiamento da Capital – CPC.
A transferência aconteceu à pedido do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público.
Waldeneys é apontado como chefe de uma organização criminosa que estaria atuando em Roraima e teria sido mandante de uma série de atendados contra o poder público ocorridos em Boa Vista, além de planejar ações contra agentes penitenciários e policiais militares.
Segundo o promotor de Justiça, Carlos Paixão, Waldeneys deveria ter sido transferido juntamente com o grupo que já está em Campo Grande desde o ano passado. Mas como a Justiça em primeira instância não autorizou, o MP recorreu ao Tribunal de Justiça que agora determinou a transferência.
Ele informou que o período de permanência inicial é de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. O objetivo da medida é desestruturar a ramificação de uma organização criminosa em Roraima. “Essa é a solicitação de praxe para àqueles presos considerados problemáticos que é enviá-los a um regime diferenciado, o que é feito nos presídios de segurança máxima”, concliu.
Mais informações na edição impressa de amanhã, 12.