Na tarde do sábado, dia 11, uma dupla foi presa na Avenida Francisca Alves de Lima, bairro Equatorial, pela Polícia Militar. A guarnição do Choque, que compõe o Batalhão de Operações Especiais (Bope), destacou que fazia patrulhamento pelo endereço quando avistou os dois indivíduos em atitude suspeita, numa motocicleta Yamaha YBR Factor, cor preta e decidiu fazer abordagem.
O condutor da moto iniciou uma tentativa de fuga e após um breve acompanhamento foram detidos. O garupa ainda jogou a arma falsa para não ser incriminado. O piloto perdeu o controle do veículo e ambos caíram, sofrendo algumas escoriações. A arma foi recolhida.
Depois de imobilizados, foram algemados e conduzidos ao Hospital para receberem atendimento médico, considerando que tinham ferimentos. Ao fim da avaliação médica, foram levados para a Central de Flagrantes do 5o DP, onde a arma também foi entregue.
Os elementos teriam confessado aos policiais que naquele mesmo dia usaram a arma falsa para cometerem assaltos nas ruas dos bairros próximos ao Equatorial. Um deles relatou que já tem passagem pelo sistema prisional e ainda responde pelo crime de roubo, como prevê o art. 157 do Código Penal Brasileiro (CPB).
Considerando que não foram presos numa situação de flagrante delito, ou seja, não foram flagrados no momento do crime, e que o caso ainda precisa ser investigado para que as vítimas sejam identificadas, a autoridade policial determinou a liberação dos suspeitos que deixaram as dependências da Unidade Policial nas mesmas condições físicas em que foram apresentados. A moto e o simulacro ficaram apreendidos. (J.B)
A dupla estava em posse de uma arma falsa e uma moto de cor preta (Foto: Divulgação)