Polícia

Preso é transferido para Campo Grande

Apontado como líder de uma facção criminosa, detento era acusado de ordenar atentados e planejar ataques a agentes penitenciários e PMs

O presidiário Waldeneys de Alencar Souza, o “Diney”, de 32 anos, que cumpria pena na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), foi transferido para o presídio federal em Campo Grande, no Estado de Mato Grosso do Sul. O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público havia feito o pedido de transferência por ele ser apontado como sendo chefe de uma organização criminosa que estaria atuando em Roraima.
Conforme a polícia, ele estaria atuando em ações criminosas em Roraima e teria sido o mandante de uma série de atentados contra o poder público ocorridos em Boa Vista, além de planejar atentados contra agentes penitenciários e policiais militares. 
O detento estava sob custódia do Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar. Conforme o promotor de justiça Carlos Paixão, o condenado deveria ter sido transferido com um grupo de presos que já se encontra em Campo Grande desde o ano passado. 
Como a Justiça em primeira instância não havia autorizado a transferência do preso, o Ministério Público do Estado de Roraima recorreu e o Tribunal de Justiça determinou a remoção. A medida foi adotada com objetivo de desestabilizar o grupo criminoso.