Quem aceita carona não tem ideia das intenções de quem lhe ofereceu, especialmente se esse alguém for um desconhecido. Mesmo assim, ainda há quem corra o risco de ser vítima de assalto praticado com esse modus operandi. Por volta das 04h desse domingo, dia 19, dois irmãos estavam num Posto de Combustível localizado na Avenida Estrela D’alva, bairro Raiar do Sol, quando foram abordados por um homem numa bicicleta de cor rosa, oferecendo gentileza.
Conforme os irmãos, o indivíduo disse que levaria os dois, na bicicleta, até onde gostariam de ir, levando um de cada vez, e assim o fez. Um dos rapazes foi levado e, ao retornar, o indivíduo se armou com uma faca, rendeu o outro irmão e tomou sua carteira porta-cédulas contendo seus documentos pessoais e a quantia de R$ 250.
Diante do prejuízo, a vítima foi até o Plantão Central da Polícia Civil para registrar o Boletim de Ocorrência, relatando os fatos. O autor do crime não foi preso. O caso será investigado pelo 5° DP.
OUTROS CASOS – Um entregador de lanches foi assaltado às 22h45 do sábado, dia 18, na Rua Estrela Celeste, bairro Professora Araceli Souto Maior, por um dupla, enquanto passava pelo endereço e seguia em direção à casa de um cliente. Os bandidos usavam uma moto Honda Biz, cor preta, e um deles portava uma arma de fogo, tipo pistola.
A vítima foi abordada, não reagiu, e os elementos levaram seu aparelho celular modelo Samsung J2 Prime. O criminoso que segurava a arma tem estatura aproximada de 1,75m, é moreno, vestia bermuda de surfista, camisa com estampa do Exército, com desenho de duas armas cruzadas nas costas, e algumas letras de forma, estava de sandália e um capacete sem viseira, não lembrando a cor.
O comparsa usava uma camisa vermelha, com listras brancas na horizontal, bermuda jeans azul claro, branco, aparentando ter 40 anos, com barba falhada e estatura também aproximada de 1,75m e tem a barriga saliente. Ambos fugiram, tomando destino incerto. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5° DP para que a Polícia Civil tome as providências.
EM CASA – Na tarde do sábado, por volta das 14h20, uma família foi feita refém dentro da própria casa, no bairro Raiar do Sol. Para executar o crime, os criminosos bateram no portão da casa onde estava uma jovem, de 27 anos, e sua mãe que, por sua vez, foi atender ao suposto chamado e assim que abriu o portão, foi rendida pelos elementos armados com pistola.
Um dos criminosos caminhou em direção à vítima, exigiu a chave da moto Honda CG 160 cilindradas, cor branca, placa, tomando também os aparelhos celulares das vítimas, modelos Motorola Moto G5 Plus e Samsung Gran Prime, além de dois capacetes, sendo um rosa e um preto, e o controle do alarme da moto.
Os assaltantes agiram de cara limpa, são de estatura mediana, magros, com idade de aproximadamente 22 anos, um deles com cabelo pintado com luzes e tatuagem em um dos braços. Antes de irem embora, disseram para a vítima que iriam usar a moto para praticar roubos pela cidade. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5° DP para que seja inserida no sistema a restrição de roubo e furto ao veículo. A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT) ficará a cargo das investigações. (J.B)