Cotidiano

Comissão de Defesa do Consumidor da OAB faz atendimento gratuito

Ação visa esclarecer e orientar as pessoas sobre direitos e deveres do consumo

A Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima (OAB/RR), por meio da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), realiza durante esta sexta-feira, 13, uma série de atividades voltadas para a população. A ação, realizada no Fórum Sobral Pinto, é alusiva ao Dia Internacional do Consumidor visa esclarecer e orientar as pessoas sobre direitos e deveres do consumo.

Conforme o presidente da CDC, Dr. Rawlins Coelho, a comissão trabalha na orientação dos consumidores que buscam compreender melhor o funcionamento do atendimento jurídico, no que diz respeito à relação de consumo. “A intenção é fazer com que a população compreenda essa relação, e principalmente, busque estabelecer um diálogo nas questões de conflito”, afirmou.

Além dos atendimentos, o público poderá ter acesso a cartilhas, com informações detalhadas sobre os seus direitos e deveres do cidadão. No ano passado, a comissão realizou mais de 150 atendimentos de casos ligados a problemas relacionados à troca de mercadorias, internet e telefonia móvel e fixa.

Para o presidente da OAB/RR, Jorge Fraxe, a iniciativa fortalece entendimento da população na busca por seus direitos. “Quanto mais consumidores esclarecidos sobre seus direitos, menos fornecedores que praticam atos ilícitos teremos, principalmente aqueles que desejam enriquecer ilicitamente às custas de consumidores desinformados”, concluiu.