Esporte

Suelinton analisa recuperação do Constelação na Taça Cidade 

O time das estrelas entrou na penúltima rodada precisando vencer para se colocar de volta na disputa e conseguiu o objetivo.

O Constelação oscilou nesta edição de Taça Cidade Boa Vista. Ora ganhando, ora perdendo, o time das estrelas aparece na segunda colocação com nove pontos, a mesma pontuação do Jasc. Sobre o atual momento vivido pelo time, o goleiro Suelinton avaliou o desempenho de sua equipe, sobretudo, pela reabilitação que os constelares tiveram na penúltima rodada.

Em relação ao último compromisso, o arqueiro falou sobre a vitória sobre o time do Jasc que marcou a recuperação da equipe e os colocou de volta no páreo rumo à classificação para a disputa do título. 

“Por ter poucos times na competição se você perder jogo você já fica com a possibilidade de não classificar para as finais. Graças a Deus nosso time vem numa crescente, se portou bem no último jogo diante da equipe do JASC e vamos trabalhar forte pra irmos em busca do nosso objetivo”, contou. 

Sobre o momento de oscilação, Suelinton contou de como ficou o ambiente no elenco com as derrotas antes da recuperação constelar. 

“O ambiente continuou bom, triste porque ninguém gosta de perder, mas nosso grupo é muito unido e todos nós conversamos e assimilamos que serviria de aprendizado o resultado negativo”, afirmou. 

Com a saída do goleiro Romarinho da equipe, Suelinton tem sido o principal arqueiro do Constelação. Tendo em vista essa situação, ele foi questionado se estaria sentindo a pressão já que com seu antigo companheiro poderia dividi-la. 

“Meu desempenho particular tá bom, mas sei que posso melhorar e ajudar muito mais a nossa equipe. A responsabilidade continua a mesma, sempre muito grande”, afirmou. 

CAMPANHA – O time estreou perdendo para o Vivaz por 8 a 4, logo depois venceu o Jasc por 6 a 1 e Independente por 5 a 3. O time voltou a perder mais uma na competição e mais uma vez para o Vivaz, seu rival, desta vez por 5 a 4. Na quinta e penúltima rodada, o time comandado por Olano Matos se recuperou e venceu o Jasc por 7 a 1 e se colocou de volta a briga rumo a classificação para as finais. Com o triunfo o time chegou a 9 pontos em campanha com três vitórias em cinco jogos. 

ÚLTIMA RODADA – O Constelação encara o Independente na última rodada no dia 28. O duelo está previsto para as 21h30 no Ginásio Hélio Campos quando o time das estrela tenta uma vaga na final da competição. 

CLASSIFICAÇÃO –  A liderança da Taça Cidade Boa Vista é do Vivaz com 12 pontos, seguido do Constelação com os mesmos 9 pontos do Jasc, porém com vantagem no confronto direto. Na quarta e última colocação está o Independente que ainda não pontuou.