O Governo de Roraima aderiu ao SEI (Sistema Eletrônico de Informações), programa que irá ajudar nos processos de documentação, dando transparência para a população. O ato de assinatura de adesão aconteceu ontem entre o governador Antonio Denarium e o presidente do TRF-4, desembargador Carlos Eduardo Thompson, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Thompson disse estar satisfeito em poder ajudar Roraima com o Sistema Eletrônico de Informações.
“O SEI já é utilizado por várias esferas do setor público Federal, Estadual e Municipal e que ajuda os agentes públicos na geração e divulgação de processos de documentação, dando lisura e oferecendo transparência para a população”, disse.
Ele informou que o Sei é uma ferramenta produzida pelo TRF-4 e que já ajudou a economizar mais de R$ 3 bilhões no que tange à contratação de software e controle de contratos na gestão pública, inclusive em licitações.
“Somos todos homens públicos e devemos servir ao público com transparência”, ressaltou Thompson.
Para Antonio Denarium, usar essa ferramenta é mais um motivo de mostra que seu Governo trabalha com transparência e com respeito ao dinheiro público.
“Só assim vamos dar transparência para a população, pois assinar o SEI com o TRF-4 é mostrar transparência com as contas públicas”, disse.
Além do Governo do Estado de Roraima, ontem, o prefeito de Maringá (Paraná), Ulisses Maia, também assinou o SEI para uso em seu município.