Polícia

Assaltantes são surpreendidos e um leva tiro ao atacar comércio

Desconhecido reagiu ao assalto, tomou arma e atirou nas costas do assaltante; o comparsa dele também foi preso

Dois bandidos se deram mal, ontem à tarde, e um foi baleado nas costas durante um assalto a um comércio no bairro Nova Canaã, zona Oeste. A dupla chegou de moto e o garupa já desceu com o revólver na mão, anunciando o assalto. Um homem que estava no estabelecimento reagiu, segundo policiais militares, tomou a arma e atirou nas costas do bandido, que corria na direção do comparsa, no meio da rua, em cima da moto.
Como a moto não funcionou, os dois bandidos correram e um deles conseguiu tomar a moto de um homem que havia parado em um cruzamento. O outro assaltante fugiu a pé. A PM foi acionada e várias viaturas se deslocaram para aquela região da cidade.
Segundo os policiais,
Pablo Victor dos Santos Rodrigues, 25 anos, foi capturado em um buritizal do bairro Sílvio Leite, zona Oeste. O outro baleado, Pedro da Conceição Silva, de 35 anos, foi preso na Policlínica Cosme e Silva, no bairro Pintolândia, zona Oeste, quando recebia atendimento médico. Até ontem à noite, às 19h, ele permanecia internado, mas não corria risco de morte, segundo os policiais.
O delegado Clayton Alexandre, plantonista na Central de Flagrantes I, no 5º Distrito de Polícia, zona Sul, adiantou que, a princípio, os dois suspeitos seriam enquadrados por roubo, artigo 157, o popular assalto. 
Todavia, o delegado disse que ainda escutaria testemunhas e vítimas, antes de encaminhá-los à Penitenciária Agrícola. “Vamos iniciar os procedimentos para lavrar o flagrante, se for o caso. Ainda vamos escutar as partes envolvidas, mas, pelo relato dos policiais militares, tudo indica que os dois suspeitos praticaram roubo”, disse.
Os policiais apreenderam a arma utilizada durante o assalto, um revólver com a numeração raspada, calibre 38. A motocicleta roubada pelo bandido também foi apreendida e restituída ao dono.
O bandido baleado, segundo os policiais, tinha acabado de sair da Penitenciária, onde cumpriu pena de roubo. O comparsa dele também já tem passagem pela polícia por furto. Até o encerramento da matéria, Pablo Victor continuava na cela do 5º Distrito de Polícia. O homem que atirou no bandido não foi identificado. (AJ)