Cotidiano

Consumidores reclamam de prejuízos de quedas de energia

Moradora registrou em vídeo, o seu aparelho indo para o conserto

Já faz parte da rotina do roraimense as diárias quedas de energia elétrica. Além de ficar sem abastecimento, outro problema vem causando prejuízos a muitos consumidores: a queima de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. Nessa segunda-feira, 27, foram registradas três quedas de energia, duas pela manhã e outra pela tarde. A mais demorada durou cerca de 45 minutos.

Os prejuízos foram motivos de reclamações dos consumidores. Entre os prejudicados, a moradora do bairro 13 de setembro, Lucyane de Oliveira Monteiro Aguiar.  Ela registrou em vídeo, o seu aparelho indo para o conserto.

“Já perdi três aparelhos com as quedas de energia, hoje foi a geladeira, o freezer queimou há cinco meses e a central de ar não completou um mês. Essas quedas de energia são apenas prejuízo, nem adianta ir na central questionar por que é uma burocracia tão grande que prefiro arrumar logo os aparelhos” explicou a moradora.

Carlos Santos, 40 anos, morador do bairro 31 de março também relatou que devido as constantes quedas de energia, a geladeira da residência da sua mãe queimou neste fim de semana.

“Pagamos tão caro pela energia que é fornecida em Roraima, e mesmo assim não temos qualidade nenhuma sobre o serviço fornecido à população. Ficamos totalmente à mercê dessa energia inconstante”, ressaltou Santos.

Lisabela Cavalcante, 33 anos, moradora do jardim floresta também teve a sua central de ar queimada.  “Como vou ficar nesse calor sem a minha central? Isso é uma falta de respeito com o consumidor, pelo menos deveriam avisar desses desligamentos” explicou.

Roraima Energia- A Folha Web, a Roraima energia informou que houve um desligamento geral do parque termelétrico, hoje às 8h32h, sendo concluído o restabelecimento as 09h27h. Nossa equipe está avaliando o evento ocorrido para identificar a causa e tomar ações para melhoria do sistema. Reforçamos nosso compromisso de melhoria do fornecimento ao Estado de Roraima.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.