Cultura

Carta na Manga destaca repertório nacional e internacional

Carta na Manga: grupo se apresenta  nessa sexta-feira no Bar do Rock

Rock nacional e internacional fazem parte do repertório da banda Carta na Manga, formada em 2016, o grupo é a atração principal no Bar do Rock dessa sexta-feira (31). Além deles, o evento terá apresentação do músico Toyama Almeida e Tara Sonora. Localizado no centro Cívico, o bar do rock estava fechado há duas semanas e volta com sua programação nessa sexta-feira. A entrada é franca e os shows estão previstos a partir das 21 horas.

O vocalista João Barros explica que o show terá um repertório diferenciado. “O público no bar do rock curte um estilo mais animado, serão mais de duas horas de show e o nosso repertório é bastante diversificado, desde a nata do rock nacional como Legião Urbana, Capital Inicial, O rappa, Jota Quest, como homenagens ao Mamonas Assassinas, e músicas internacionais como Aerosmith, Pearl Jam, Guns n Roses, e até Michael Jackson, nós tocamos o que gostamos de ouvir, é uma banda que saiu da garagem para se divertir junto ao público” contou.

Formada em 2016, a formação é a mesma desde o seu início,  nos instrumentos o pai Falcão (guitarra) e os filhos Diego Falcão (bateria) , Dário Falcão (contrabaixo) e Douglas Falcão (guitarra e violão). Pra completar o time, o jornalista João Barros assume os vocais e Geraldo Filho nos teclados. “Estamos em uma família, eles são de sangue, nós fomos adotados” contou. O músico conta que o grupo ensaiava na garagem de casa, quando rolou o convite para uma pegada mais profissional.

“Marcamos um ensaio e nos demos bem de cara, a partir dai foi ensaiar bastante” disse. 

João Barros é conhecido por participar de festivais de música e se destacou diversas vezes ao participar com músicas autorais durante as edições do Festival Canto Forte.

Em seu currículo, o músico já arrebatou mais de cinco prêmios em competições em Boa Vista e Rorainópolis, além de ser selecionado por duas vezes a participar do Reality show de música “Ídolos”.

Ele começou a se dedicar a música aos cinco anos de idade, durante a infância, aos doze fez aulas de canto e começou a tocar violão. O músico nasceu Vitorino Freire, Maranhão, mas veio morar em Roraima ainda criança. Outros shows e novidades sobre a banda podem ser encontrados na página oficial ‘Banda Carta na Manga’ no facebook.

Carta na Manga

Data: 31 de maio

Local: Bar do Rock/Centro Cívico

Hora: 21 horas

Entrada Franca