Um casal de venezuelanos foi preso na noite dessa quarta-feira, dia 29, num supermercado que fica Avenida Via das Flores, bairro Pricumã, em posse de produtos de higiene pessoal. Eles foram flagrados no momento em que furtavam os itens e acabaram detidos pela equipe do estabelecimento comercial. A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência.
Assim que os policiais chegaram ao local, conversaram com o gerente que disse ter detido os dois venezuelanos escondendo frascos de desodorante dentro de uma mochila e tentaram sair do supermercado sem passar pelo caixa. Ao serem questionados sobre o que carregavam na mochila, ficaram nervosos e tentaram sair rapidamente. O material furtado está avaliado em R$ 395,82.
O casal foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil para que a autoridade policial procedesse de acordo com a legislação em vigor. Considerando a quantidade de produtos furtados e a materialidade do crime, a delegada de plantão lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e manteve os suspeitos detidos numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, dia 30, quando foram encaminhados à Justiça em audiência de custódia.
NO CENTRO – Uma outra imigrante, de 37 anos, também foi presa depois de furtar uma máquina de cortar cabelo de uma loja especializada em produtos de salão de beleza, no Centro da Capital. Ela foi flagrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento comercial colocando o item dentro da bolsa e saindo do local.
Funcionários perceberam e foram atrás da mulher, conseguindo abordá-la no Caxambu, já sem o produto do furto, e disse que entregou para um homem ao qual não conhece e não sabe o paradeiro, na tentativa de despistar. Ela foi levada até a loja e o Bope (Batalhão de Operações Especiais) atendeu a ocorrência, no intuito de dar solução ao caso e, depois de fazer buscas, também não encontrou a máquina de corte de cabelo. A mulher foi levada para o 1º DP para providências. (J.B)