Uma família inteira teve que conviver com a criminalidade urbana quando, por volta das 22h15 da quarta-feira, dia 29, seguia em seu veículo no bairro Centenário, até chegar à ponte que leva para o bairro São Bento, local onde foi obrigada a parar e fugir. Os criminosos ainda atiraram contra as vítimas.
O Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) da Polícia Militar foi acionado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e quando chegou ao endereço onde as vítimas aguardavam, descobriu que se tratava de uma ocorrência de tiro e tanto a mãe quanto o pai da família deram detalhes dos fatos. Eles contaram que retornavam da igreja pelo caminho que já usam habitualmente, no entanto, ao chegarem à divisa dos bairros, dois elementos ordenaram que eles retornassem.
O condutor parou o automóvel e percebeu que os indivíduos vinham caminhando na direção da família. O motorista estancou o carro e num momento de desespero, saiu com todos de dentro do veículo e correndo, ocasião em que um dos elementos atirou. Por sorte, ninguém ficou ferido. Enquanto corriam, os membros da família avistaram um automóvel Volkswagen Gol, cor preta, e um foco de incêndio em cima da ponte.
As letras da placa, segundo as vítimas, são NAY, mas os números não foram memorizados. Sabendo das informações, os militares fizeram buscas na região, porém os suspeitos não foram encontrados. O registro do caso aconteceu na Central de Flagrantes do 5º DP, mas as investigações ficarão por conta do 2º DP. (J.B