Polícia

PM vai intensificar abordagens em ruas e avenidas

As autoridades em segurança estão em alerta após a publicação de um áudio de um médico do HGR sobre caso recente de ataque

Diante das ocorrências relacionadas a ataque de cidadãos por ácido, a Polícia Militar de Roraima (PMRR) tem intensificado abordagens a pessoas em ruas e avenidas da capital.

“Nós estamos realizando abordagens em pessoas e em pertences, não importando a nacionalidade do cidadão. A ação da Polícia é no sentido de combater qualquer tipo de ilícito que possa acontecer”, destacou o comandante Geral da PM, coronel Elias Santana.

As autoridades em segurança estão em alerta desde a última sexta-feira, dia 31 de maio, após a publicação de um áudio onde um médico do Hospital Geral de Roraima (HGR) relata o caso de um rapaz que foi vítima de um ataque com emprego da substância.

“Meus amigos, a título de informação geral, estou saindo do HGR agora, meia noite e trinta e três, com mais um episódio de uma forma de assalto que está ocorrendo nessa cidade que é jogar ácido na cara dos outros. Gente, muito cuidado com abordagem de desconhecidos, principalmente quem está de bicicleta, moto”, disse.

Na ocasião em que a matéria foi publicada, a reportagem do Grupo Folha conversou com um pescador que afirmou que no dia 17 de dezembro do ano passado, retornava para sua residência, seguindo pela Avenida Ataíde Teive, no bairro Sílvio Leite, quando precisou reduzir a velocidade para fazer uma conversão e foi atacado por um travesti que jogou um pó em seus olhos.

VEJA MAIS:

População fica em alerta com assalto com uso de ácido