Polícia

Indivíduo furta moto de amigo e troca por drogas e dinheiro

Policiais do Choque, da Polícia Militar, atenderam uma ocorrência atípica na madrugada dessa quarta-feira, dia 05, quando um homem de 37 anos ligou para o número 190 denunciando que tinha emprestado sua moto para um amigo e que esse amigo teria trocado seu veículo por drogas em uma boca de fumo. 

A suposta vítima relatou que depois que o indivíduo saiu na moto, não retornou e, por conta própria, fez uma investigação e viu ele entrando numa residência, ocasião em que chamou PM. Os policiais foram à casa do suposto ladrão e conversaram com ele. O rapaz confessou que fez a penhora da moto por 10 trouxinhas de crack e mais 100 reais numa boca de fumo e que estava na companhia de outro indivíduo.

A equipe do Choque então levou a suposta vítima e o autor da penhora até a casa do suposto traficante, mas quando chegaram ao endereço, não encontraram o veículo e o suposto traficante disse que não tem conhecimento da moto e que não vende drogas, tampouco penhorou qualquer motocicleta.

Diante dos fatos, todas as partes foram levadas para a Delegacia. No DP, a vítima mudou a versão e disse que tinha deixado a chave da moto no balcão de uma lanchonete e que o suspeito do crime pegou a chave, foi embora e não deu qualquer satisfação, praticando o furto. Já o responsável pela troca da moto por entorpecentes disse que pegou uma carona com um outro indivíduo que estava em posse do veículo e este indivíduo pediu que ele fosse trocar a moto por drogas, a fim de usarem juntos, mas acabou fazendo uso sozinho.

O suposto traficante, disse que nunca foi preso, que tem filhos e esposa e ficou surpreso ao ser acordado por vários policiais. Por fim, explicou que não vende drogas e sua casa nunca serviu como “boca de fumo”, por isso não tem ideia de onde a moto esteja.

CONTRADIÇÃO – A vítima é um operador de máquinas pesadas, de 37 anos. Ele registrou um Boletim de Ocorrência informando que foi abordado por um elemento às 15h da terça-feira, dia 04, na rua Felipe Xaud, bairro Asa Branca e, fazendo ameaças de puxar uma arma da cintura, que estaria embaixo da camisa, roubou a moto Honda Fan 125 cilindradas, cor preta. A vítima declarou que não reagiu porque temeu que o elemento fosse atirar. 

Ele registrou o caso na noite da mesma terça-feira, na Central de Flagrantes do 5° DP. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT) que fará a investigação. Mas, diante de tantas inconsistências, a autoridade policial liberou todos os suspeitos e o dono do veículo. (J.B)