Sábado é o dia da Maior Paçoca do Mundo, já tradicional no arraial municipal. Este ano, a Prefeitura anunciou que pretende bater o próprio recorde, preparando 1 tonelada e 25 quilos de paçoca. A comida típica, que já é referência gastronômica em Boa Vista, e claro, do Boa Vista Junina, será servida no sábado, 22, penúltima noite do arraial, a partir das 19h. A maior paçoca do mundo será pesada de uma só vez com o auxílio de um guindaste. A expectativa é servir 20 mil pessoas.
A iguaria é símbolo da gastronomia e da cultura roraimense e a distribuição ao público se tornou um dos momentos mais esperados pelos boa-vistenses dentro do Boa Vista Junina. A empresa Charque Pinheiro, que venceu a licitação, é a responsável pela produção que está sendo feita em uma cozinha industrial por uma equipe de cozinheiros. O proprietário, Pedro Pinheiro, destaca a importância do prato na culinária local.
No Tablado Junino, as quadrilhas comandam a agitação e levam o público à alegria com um show de cores, danças e muitas emoções. O presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) Daniel Lima, disse que o trabalho em conjunto rendeu muitas alegrias
“E nós convidamos a toda a população de Boa Vista para participar dessa linda festa que tem marcado história a cada ano que passa, com a maior paçoca do mundo. É uma festa familiar. Podem trazer seus filhos, os banquinhos pra sentar e curtir o show em um ambiente confortável, tranquilo e seguro”, enfatizou.
O arraial, considerado o maior da Amazônia, segue até o domingo, 23.