A emoção dos quadrilheiros que disputaram a 19ª edição do Boa Vista Junina foi a mil neste domingo, 23, durante a apuração do concurso de quadrilhas. Todos esperavam ansiosos os resultados. A contagem das notas começou pelo grupo de acesso e quem levou a melhor foi a quadrilha Furacão Caipira, que se consagrou campeã.
A Furacão atingiu 118,8 pontos, seguida pela quadrilha Garranxê com 118,7. As duas sobem para o grupo especial no próximo ano. A Furacão se apresentou na sexta-feira, 21, trazendo para a Arena Junina o tema: “O vaqueiro, a promessa, o milagre e o livramento”, homenageando uma das histórias de milagres de Caracaraí com a Nossa Senhora do Livramento, padroeira do município.
A dança, a criatividade e a desenvoltura do grupo no tablado fizeram a alegria do público e conquistaram os jurados. Segundo o presidente e animador da quadrilha, Pedro Pinheiro, foram meses de ensaios incansáveis, cujo objetivo era vencer esse concurso tão almejado pelo povo de Caracaraí.
“Foi a força, a garra e a união do povo de Caracaraí que se juntaram à Furacão. Foram 13 anos esperando por esse momento e este ano conseguimos a vaga e, com isso, subir novamente no Tablado, com essa premiação. Esse título não é só meu é de todos os 25 mil habitantes de Caracaraí”, disse.
A campeã do grupo de acesso se apresenta novamente no Boa Vista Junina, a partir das 22h deste domingo, 23, logo após a entrega da premiação.Estão de fora da edição 2020 do Boa Vista Junina as últimas colocadas do grupo de acesso, as quadrilhas Namoro Caipira que ficou 12° lugar e Evolução Junina que ficou em 11°. Dois novos grupos serão indicados pela Federação das Quadrilhas Juninas do Estado ou Associação Thianguá para integrar o grupo de acesso na competição do próximo ano.
Confira a colocação das quadrilhas do grupo de acesso
Quadrilhas
Pontuação
1
Furacão Caipira
118,8
2
Garranxê