Cotidiano

Crianças promovem panfletagem educativa em frente a ALE

Alusiva ao combate a exploração sexual, a ação faz parte de um projeto que envolve bombeiros civis mirins

A exploração sexual de crianças e adolescente foi o principal tema de uma ação realizada por bombeiros civis mirins na manhã desta quarta-feira, dia 26, em frente Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). Com cartazes, faixas e panfletos, os participantes chamaram a atenção da sociedade sobre a importância de combater esse tipo de crime.

“Por meio desses panfletos, queremos mostrar para a sociedade que nós estamos preocupados com essa questão e que unidas podemos combater esse tipo de crime. Além disso, ela [ação] dá dar visibilidade as ações que são realizadas pelas turmas que estão inseridas no projeto do bombeiro civil mirim”, destacou Jailon  Gouveia , diretor de comunicação do Corpo de Bombeiro Civil.

Atualmente, o projeto conta com aproximadamente 60 alunos, divididos nos períodos da manhã e tarde. Entres os participantes da ação estava Matheus Melville Costa, de 12 anos, que ressaltou a preocupação dos jovens com um assunto tão relevante como este.

 “Infelizmente o Brasil está entre os países com maior índice de crimes de pedofilia e isso é muito preocupante. Por isso nós estamos com essa panfletagem, justamente para alertar aos pais e sociedade em geral a importância de estarem atentas a essa questão”, destacou.

Colaborou a repórter Paola Carvalho.