Cotidiano

CIPA encaminha cerca de 20 armas para destruição

A apreensão ocorreu no ano de 2014, onde vinte e uma armas do tipo espingarda e algumas munições foram apreendidas

Na manhã de hoje a Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA) encaminhou armamentos para destruição.  A apreensão ocorreu no ano de 2014, onde vinte e uma armas do tipo espingarda de calibres 12 a 28 e algumas munições que foram recarregadas artesanalmente foram apreendidas em áreas de garimpos e acampamentos. Os armamentos foram abandonados ou localizados sem o proprietário.

Segundo o Ten. Ponciano, responsável pela CIPA, “as ações foram feitas em conjunto com órgãos ambientais federais e estaduais, visando uma maior eficácia nas operações que a companhia desenvolve”.     

Depois de passado o tempo regulamentar as armas são encaminhadas para a segunda seção de inteligência da Policia Militar. E no prazo de 90 dias se aparecer algum proprietário com a devida documentação é feita a restituição da arma.

Como não foi o caso das referidas armas aprendidas, elas serão encaminhadas a  ao Exercito para fazer a destruição dos armamentos. 

As armas que são localizadas com algum proprietário e caçador em flagrante, elas são conduzidas com o infrator para a delegacia e já passa a ser peça do inquérito policial.

O caçador que for pego com arma de fogo vai responder pelo porte ilegal de arma, junto a Policia Federal caso ele não tenha a documentação devida.