Cotidiano

Concurseiros vão montar acampamento em frente ao Palácio

A categoria alega que até o momento o governador Antônio Denarium não realizou alterações no cronograma de execução do certame suspenso no início deste ano

*MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 09h47

Por meio das redes sociais, a comissão de concurseiros da Polícia Militar (PM) anunciou na noite de ontem, dia 27, a montagem de um acampamento em frente ao Palácio Senador Hélio Campos, atual sede administrativa do Governo do Estado.

No vídeo, Lucas Barreto, membro da comissão, explicou que a motivação para o ato se deu em razão da falta de comprometimento do atual chefe do Executivo Estadual, Antônio Denarium, em avaliar um novo cronograma para a realização do certame suspenso no início deste ano.

“O governador não tem a mínima vontade de lançar o cronograma da Polícia Militar e não tem edital sendo analisado coisa nenhuma, não tem cronograma sendo analisado, nem nessa semana, nem na outra”, ressaltou.

Sobre o vídeo, a reportagem entrou em contato com Éder Escórcio, responsável pela comunicação social dos concurseiros, que confirmou a veracidade do vídeo. Ele explicou que inicialmente a montagem de tenda seria no domingo, 30, mas que o grupo acabou antecipando para a data de hoje, dia 28.

Ele relatou ainda que por várias ocasiões o grupo tentou propor uma solução para o impasse sobre o certame, tendo inclusive o apoio do deputado federal Antônio Nicoletti, mas que o governador sequer deu a mínima a questão.

 “Infelizmente o governo só nos enrolou, nunca foi atrás de cronograma, tudo que ele [governador tinha dito na última reunião que teve, cerca de três semanas, não cumpriu nada. Nunca procurou o reitor da Uerr para fazer a modificação do cronograma, tudo na gaveta, e como estava havendo essa enrolação, o deputado Nicoletti resolveu falar a verdade, que também se sentiu enganado”, completou.

A montagem acampamento dos concurseiros da PM deve ser realizada ainda pela parte da manhã de hoje. A FolhaWeb entrou em contato com o Governo do Estado que reafirmou, por meio de nota, que estuda com responsabilidade o novo cronograma para as próximas etapas do certame, mas não deu previsão de quando isso ocorrerá.

“Tão logo finalize essa etapa, os novos prazos das etapas do concurso serão publicados em Diário Oficial”, finalizou.

VEJA O VÍDEO