Cotidiano

Professores denunciam assédio moral em escola

Não foi identificado nos canais disponibilizados nenhuma denúncia dos casos citados

Três professoras denunciaram assédio moral em escolas municipal à Folha. Segundo a denúncia, a falta ao serviço devido doença, mesmo com indicação médica é penalizada.

Uma professora que preferiu não se identificar denunciou a situação. “Existe uma ameaça e se houver falta mesmo devido à doença, você perde uma gratificação. Mesmo que seja uma doença séria, o funcionário não pode adoecer. E se adoecer é penalizado. Hoje eu me encontro com laudo médico, panico, ansiedade e depressão, cheguei a desmaiar dentro da escola que trabalho” contou.

Sobre gestores

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura possui um canal de ouvidoria e corregedoria interna para atender todos os servidores que necessitem de atendimento. Não foi identificado nos canais disponibilizados nenhuma denúncia dos casos citados.

A secretaria trabalha com total liberdade e respeito com seus servidores assegurando que seus direitos e deveres sejam preservados e cumpridos, e repudia qualquer tipo de assédio contra servidores. Reforça ainda que todas as denúncias que chegam à secretaria são devidamente apuradas. Esclarece ainda que a GID está sendo seguida de acordo com a lei nº 1.808 de 26 de dezembro de 2017.