Durante audiência de custódia realizada na manhã dessa terça-feira, dia 2, a Justiça Estadual decidiu manter presos os venezuelanos Jean Carlos Avisa, de 29 anos, e o comparsa Alex Henrique Allena, de 22 anos. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva, de modo que a dupla foi conduzida ao sistema prisional, onde permanecerá enquanto o processo legal tramita.
Os imigrantes foram presos na tarde do domingo, 30, por policiais militares que atuam no município do Amajari, a Norte do Estado. Os homens tinham a intenção de incendiar um abrigo, onde vivem aproximadamente 30 famílias de imigrantes. A dupla estava em posse de 18 garrafas de coquetel molotov e inúmeras armas brancas. A Força Tática da PM foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio dentro do local onde funciona um abrigo, de modo que mulheres, homens, idosos e crianças corriam risco.
Chegando ao local, a equipe policial descobriu que os dois suspeitos haviam tido um desentendimento com as demais famílias que residem no abrigo porque, conforme as testemunhas, queriam comercializar drogas no local e os demais não concordavam com a ação criminosa.
Em diligências ininterruptas, além das garrafas foram apreendidos facões, foices, facas e chaves. Após as ações, os sujeitos foram levados para o Destacamento Militar enquanto a Polícia Civil foi comunicada sobre os fatos.
Eles foram apresentados na delegacia de Pacaraima e durante interrogatório afirmaram que iriam usar o material para ‘’dominar a cidade’’. (J.B)