Polícia

Mulheres e crianças são vítimas de acidente de trânsito

A quarta-feira, 3, foi marcada por dois acidentes de trânsito na Capital cujas vítimas foram mulheres e crianças. Em apenas um dos casos, havia um homem no veículo. A primeira ocorrência aconteceu no cruzamento das ruas Nivaldo da Conceição Gutierrez com Rua Carmelo, bairro Nova Canaã, por conta de uma colisão entre dois veículos.

A guarnição da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (Ciptur), da Polícia Militar) foi acionada e quando chegou ao local dos fatos conversou com o condutor do veículo no qual também estavam uma mulher e uma criança de 07 anos. Ele contou que no cruzamento foi surpreendido pelo outro carro. A colisão foi inevitável, segundo o motorista.

Como consequência, a mulher disse que sentia dores fortes no corpo e foi removida ao Hospital Geral de Roraima (HGR), enquanto o garoto precisou ser levado para o Hospital da Criança, onde ficou em observação médica. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi quem atendeu as vítimas.

O carro usado pelo motorista estava com a documentação atrasada e foi removido ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

CAPOTAMENTO – No Centro Cívico, uma mulher que conduzia um veículo de cor preta e tinha uma filha, que ainda é bebê de colo, como passageira, capotou o carro depois de colidir em outro veículo que estava às margens da via, no estacionamento. Na versão da mãe, ela bateu em outro carro que estava estacionado em frente ao Palácio da Cultura porque foi olhar para filha que estava na cadeirinha e não porque estava no telefone celular, como haviam divulgado para a polícia.

Populares tiveram que auxiliar as vítimas e disseram que passava das 9h quando o fato ocorreu. A criança foi a primeira a ser retirada do automóvel por um homem que subiu no carro, abriu uma das portas. A menina chorava bastante, devido ao susto. Por último, a mãe foi retirada de dentro do veículo. Ela estava muito nervosa e precisou de auxílio da equipe de socorristas.

Uma verdadeira força-tarefa foi montada para isolar o tráfego de veículos que é intenso, bem como para atender a ocorrência do acidente e dar suporte às vítimas. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT). Mãe e filha passam bem e, aparentemente, não tiveram ferimentos. (J.B)