Polícia

Casal é preso com 1 Kg de maconha em casa

Jovem acadêmico de Direito e a esposa são acusados de abastecer com maconha as bocas de fumo dos bairros nobres da cidade

Tiago Silva Brandão, de 32 anos, e Camila Gomes Mendes de Souza, de 31, foram presos no início da noite de anteontem, dia 17, por agentes do Setor de Operações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil. Na casa deles, na rua Pau Rainha, no bairro Paraviana, zona Leste, foi apreendido aproximadamente um quilo de maconha.
De acordo com informações do delegado titular da DRE, João Evangelista, a atuação do casal no tráfico passou a ser investigada há aproximadamente uma semana, após denúncia anônima dando conta de que Tiago Brandão estaria abastecendo bocas de fumo nos bairros centrais da cidade de Boa Vista.
As prisões ocorreram em dois momentos. Tiago Brandão, que é estudante de Direito, estava sendo monitorado pelos policiais no bairro Aparecida, zona Norte. Ele fez uma entrega de droga a um usuário, que foi abordado posteriormente, o que possibilitou aos policiais confirmarem que se tratava de entorpecente.
Os agentes monitoraram uma segunda entrega de drogas feita por Tiago quando o abordaram e fizeram a prisão. Ele foi levado à sua casa, onde foi apreendido o restante da droga, encontrada no quarto do casal, o equivalente a aproximadamente um quilo de maconha.
Foi apreendida ainda, uma balança de precisão encontrada no quarto do filho do casal. Na residência também foram apreendidos aproximadamente R$ 4 mil. Há uma divergência nas declarações dos suspeitos sobre a origem do dinheiro que, para a Polícia Civil, é proveniente do tráfico.
Para entregar a droga, o acusado utilizava o carro da mulher, um Sandeiro, que também foi apreendido. A mulher não foi encontrada na casa dela no momento da investida policial, mas acabou presa na sede da DRE, quando ela foi lá obter informações a respeito do marido.
Para o delegado, durante as investigações ficou configurado que Camila tinha conhecimento da atuação do marido no tráfico, sendo conivente com o crime. “Confirma-se a associação dela para o crime ao longo das investigações, até mesmo pelo local onde a droga estava armazenada, no quarto deles. Impossível ela não ter conhecimento”, justificou o delegado.
Os dois foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para tráfico de drogas. A mulher foi encaminhada à Cadeia Pública Feminina e o marido à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), zona rural, onde ficarão à disposição da Justiça. (AJ)