Os vereadores aprovaram na manhã dessa quarta-feira (10) projeto de iniciativa do Executivo, que cria cargos efetivos e aumenta em mais de 200 o número de vagas, que serão preenchidas pela Prefeitura através de concurso público.
A matéria, antes de ser enviada para a Câmara, passou por ajuste atendendo sugestão de vereadores, para que atenda as reivindicações dos profissionais da enfermagem, Sindicato das demais categorias da saúde contempladas.
O Projeto trata de providências necessárias e condicionadas ao interesse público, a fim de criar os cargos efetivos de Técnico em Enfermagem, Sócio-educador, Educador Social, Assistente Social, Nutricionista, Psicólogo, Pedagogo e Designer Gráfico ambos no Poder Executivo, desvinculados da Secretaria Municipal de Saúde.
Também aumenta o número de vagas no cargo de Agente de Articulação, para melhorar o serviço prestado a população municipal, estimulando o melhor atendimento nos programas sociais e aos servidores municipais.
Médico veterinário
Já o projeto 013, também de autoria do Executivo, foi aprovado por unanimidade, para contratar um médico veterinário, atendendo determinação judicial.