Polícia

Treze presos quebram cadeados e fogem da Penitenciária Agrícola

Até a noite de ontem, cinco presos já haviam sido capturados e as buscas seguiam nas áreas de mata na região do Cauamé

Uma fuga em massa foi registrada na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), na zona rural de Boa Vista, na noite de quarta-feira. Por volta das 23h30, 13 presos pularam o muro e dois se esconderam dentro da unidade prisional. Até o encerramento da matéria, às 19h, a polícia havia capturado cinco presos.
O Governo do Estado divulgou nota informando que os presos quebraram os cadeados das celas das alas 15, 14 e 02, quando pularam o muro. Durante a fuga, os presos atearam fogo em uma área de lavrado nas imediações do presídio para dificultar o trabalho da polícia.
Os dois que se esconderam dentro do presídio, Helryson Andrade Siqueira e Edison dos Santos Oliveira, disseram que iriam fugir na noite seguinte. Já o preso Sérgio Souza da Silva foi recapturado no Cauamé, zona Oeste. A equipe que encontrou os presos era formada por policiais militares, agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) e policiais da equipe de Inteligência da Casa Militar do Governo.
No decorrer da noite de ontem, policiais já haviam capturado Edson dos Santos Silva, conhecido por Cantor, Wenderson de Jesus Morais, Edinei Lima da Silva e Josiel da Silva dos Santos. Os crimes cometidos pelos foragidos não foram divulgados.
Até o encerramento da matéria, às 20h, policiais da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), policiais militares do Canil, Força Tática, Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e Ronda no Bairro, além de agentes carcerários, continuavam no meio do mato, na região do Cauamé, atrás dos foragidos: Kilderi Damasceno de Melo, Francisco Almeida da Costa, Elbino Rocha Paulino, Anderson de Almeida Souza. José Luiz Griffith Walker, George Harisson Ferreira, José Rodrigues de Souza Filho e Pedro Pinto Souza.