Cotidiano

Plano voltado ao 1º Grau de Jurisdição é desenvolvido pelo TJRR

Documento prevê melhorias nos serviços judiciários de primeira instância, onde está concentrado o maior número de processos que tramitam no Tribunal

Integrantes do Comitê Gestor do Tribunal de Justiça de Roraima, que atua na Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, entregaram ontem, 19, ao presidente do Tribunal, desembargador Almiro Padilha, o Plano de Atenção ao 1º Grau de Jurisdição para o biênio 2015/2016. O Comitê é composto por três magistrados e dois servidores do TJRR.

O documento foi elaborado segundo as diretrizes das Resoluções 194 e 195 do Conselho Nacional de Justiça, ambas de 2014, que tem por objetivo desenvolver iniciativas voltadas ao aperfeiçoamento da qualidade dos serviços judiciários de primeira instância, bem como equalizar os recursos orçamentários, patrimoniais, de tecnologia da informação e de pessoal, aos planos estratégicos dos tribunais.

Conforme o presidente do Comitê, juiz Parima Veras, o documento prevê uma série de melhorias ao 1º grau de jurisdição, que é onde está concentrado o maior número de processos que tramitam no Tribunal e com isso, garantir melhor prestação jurisdicional à população.

 “Esperamos que a administração analise as sugestões do plano para que possamos implementá-las, e consequentemente alcançar os objetivos estratégicos do Poder Judiciário” disse.

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Almiro Padilha é de suma importância que a administração procure implementar as sugestões trazidas pelas unidades.

“Esse plano é fruto de muita pesquisa, discussão e foi elaborado por pessoas que conhecem a realidade do Judiciário local. Sem dúvida, iremos analisar cada ponto apresentado, dialogando com os juízes e servidores da primeira instância e com isso, garantirmos a implementação das melhorias” afirmou.

Fonte: TJRR