Esporte

Hallyson Pitbullzinho fecha preparação para Sul-Americano 

O atleta se preparou nos últimos meses para ir em busca de uma medalha 

Hallysson Marcelino, o pitbullzinho, encerra nesta quinta-feira, 18, sua preparação para o Sul-Americano Crianças que será realizado nos dias 20 e 21 deste mês no Rio de Janeiro. Com apenas 9 anos de idade, o garoto é Faixa Amarela, categoria Mirim 3, peso médio, e faz parte da Academia São Paulo/Melqui Galvão  e o Projeto Social Dojô Comunitário, de Pedrão Freitas. 

Os últimos treinos do garoto foram em Manaus/AM na Academia Alliance onde fez treinos com os campeões mundiais Diogo Reis e Micael Galvão. Nesta sexta-feira, 19, embarca rumo ao Rio de Janeiro onde luta no final de semana em busca de sua primeira medalha na competição.

No ano passado, o garoto participou do Sul-Americano, porém, encerrou na 5ª colocação, mas voltou pra casa com a medalha de Atleta Revelação. Por aqui por Roraima, Hallyson tem conquistas expressivas, assim como no Amazonas. Nos tatames do Estado vizinho, Pitibullziho também tem dominado os pódios em competições que disputou. É contando com a experiência que ganhou nesses últimos meses que o pequeno campeão roraimense irá em busca da cobiçada medalha de ouro. Sua preparação contou com três treinos diários com média de quatro horas por cada treinamento.  

Pai do atleta, João Macelino contou um pouco de como foi essa preparação de olho na competição internacional. 

“Os treinamentos preparatórios para disputar essa importante competição começaram em janeiro quando disputou o Campeonato Norte Internacional em Boa Vista. Nessa competição, Hallysson Pitbullzinho ganhou todas as suas lutas e conquistou medalha de Ouro”, disse o pai.

“A partir de janeiro deste ano, começou a treinar a parte técnica e a parte física com dois treinos diários, seis  vezes por  semana, com o professor faixa preta, Pedrão Freitas, da PF Team/Dojô Comunitário”, completou.

CONQUISTAS DO ATLETA – Quem vê Pitbullzinho com seus nove anos de idade não imagina o quão gigante ele é nos tatames quando entra na briga por uma medalha. Ele compete em Roraima e no Amazonas, e por onde passa tem obtido resultados satisfatórios, sobretudo do ano passado pra cá aumentando ainda mais sua coleção de medalhas.  

Em Boa Vista/RR, o garoto já conquistou os títulos dos mais importantes da arte suave: Campeão Roraimense (2018), vice-campeão Roraimense (2019), Campeão da Copa Boa Vista (2018), vice-campeão da Copa Ikhon (2018), campeão da Copa Norte Internacional de Jiu-Jitsu (2019) e da Copa Open Boa Vista de Jiu-Jitsu neste ano. 

No Amazonas, Hallyson conquistou grandes títulos. Por lá ele é bicampeão Amazonense de Jiu-Jitsu (2018/2019), bicampeão da Copa Osvaldo de Jiu-Jitsu (2018/2019), campeão da Copa Artur Neto de Jiu-Jitsu (2018), vice-campeão da Copa Ajuricaba (2018), campeão da Copa América de Jiu-Jitsu (2018), campeão da Copa Luiz Neto (2018), vice-campeão da Copa dos Campeões de Jiu-Jitsu (2018) e vice-campeão da Amazon Grand  Slan de Jiu-Jitsu 2018.

O Sul Americano Crianças de Jiu-Jitsu será realizado nos dias 20 e 21 de Julho, na Arena da Juventude, no Complexo Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro,