A atriz roraimense Luciana Oliveira, de 26 anos, foi escolhida para integrar o elenco de “Obscuro – Um caminho sem Volta“. O longa metragem do diretor Alessandro Barcellos retrata o lado sombrio do poder público, das trocas de influências entre os poderosos e da corrupção envolvendo agentes federais.
“No filme, darei vida a policial Elis Cosmo, que faz parte do lado obscuro da instituição. Uma mulher com carinha de anjo, porém muito ardilosa”, disse a Luciana, que vai ter a oportunidade de contracenar com atores de peso, como Solange Couto, Mário Gomes e Marcos Wainberg.
Natural de Boa Vista, a atriz é bacharel em Direito. Ela contou a FolhaWeb que desde criança sempre se imaginava atuando em alguma produção televisiva. “Gostava de imitar atrizes, sempre fui muito noveleira, viciada em televisão. Fazia teatro desde muito pequena e nos palcos sempre me encantavam, mas é uma área muito difícil em Roraima”, completo.
Diante do sonho de se tornar uma artista, a jovem decidiu encarar o desafio de tentar a carreira da dramaturgia fora do Estado. Hoje, ela mora em São Paulo, considerada uma cidade fértil para todos os tipos de produções culturais.
“Fiz vários cursos para aprimorar o que já sabia e pouco tempo depois já estava no Rio de Janeiro, fazendo parte do espetáculo Anastácia, no qual em 2018 recebi uma premiação do comendador da Arte e da Cultura do Rio, como atriz revelação. Agora meu foco é áudio visual”, frisou.
Luciana Oliveira no espetáculo “Anastásia” (Foto: Arquivo Pessoal)
Para garantir o papel em “Obscuro”, Luciana contou com apoio não só dos familiares e amigos, mas também de gente que até hoje contribui para o seu crescimento profissional.
“Tenho um coach que me prepara, o André Monteiro. Creio que não teria conseguido sem ele. Além disso, minha família e amigos também estão do meu lado, sempre me encorajando a atingir as minhas metas”, pontuou.
Com uma Web-série no currículo, a atriz acredita que a participação no longa pode lhe trazer bons resultados para o futuros. “Depois do espetáculo Anastácia, eu tenho me especializado em interpretação para TV e Cinema. Estou estudando muito para os testes que vão sair agora em outubro e novembro, para as próximas produções da Globo. Meu foco tem sido esse, tanto que tive que sair do Estado, porque além da escarces de cursos, o terreno cultural para esse tipo de setor é mais centrado aqui no eixo São Paulo/Rio”, salientou.