Polícia

Sete pessoas são presas no bairro Liberdade

Parte dos acusados pertenciam a uma mesma família e foram encontrados no local conhecido como "Boca da Dona Biti", um ponto de venda de drogas

Na tarde de ontem, 20, sete pessoas foram presas em flagrante por agentes do Setor de Operações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil, coordenados pelo Departamento de Narcóticos (Denarc). A ação aconteceu na Avenida Mário Homem de Melo, esquina com a Rua Jesus Cruz, no bairro Liberdade, zona Oeste da Capital. O local era conhecido como “Boca da Dona Biti”, um ponto de venda de drogas.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da DRE – João Evangelista, as investigações para desarticular a quadrilha já duravam três dias. As investigações apontam que a boca de fumo pertencia a Antônia Ramos da Silva, de 46 anos, conhecida por “Dona Biti”, e que a prática do crime era “familiar”, pois além dela, os filhos e o marido trabalhavam na venda da droga, juntamente com outras pessoas.

O delegado disse que havia várias denúncias da atuação da acusada no tráfico de drogas e que desde o ano de 2014 essas informações começaram a chegar à Polícia Civil. Ele disse ainda que as ações para desarticular a quadrilha se intensificaram essa semana e que os policiais faziam monitoramento no local e que ao perceberem uma movimentação de pessoas entrando e saindo da residência decidiram fazer uma revista no local, pois tinham a confirmação de que havia drogas na casa.

Durante a revista foram apreendidos 85 papelotes de pasta de base de cocaína, preparados para serem comercializados, telefones celulares e a importância de R$ 3.265,00 provenientes do tráfico de drogas.

Foram presos no local, além de Antônia Ramos, os filhos dela, Adrian Ramos Carvalho, de 20 anos, Everton Ramos Carvalho, de 26 anos, anos, o esposo de Dona Biti, Ernandes Coelho Sobral, de 40 anos, Raylane da Silva Linhares, de 27 anos, Renan Augusto de Melo, de 25 anos e Marlene Souza Ramos, de 26 anos.

Ainda segundo o delegado, foi apreendido um veículo Celta de cor prata, rebaixado, pertencente à Raylane Linhares e que as investigações apontam que ela utilizava o carro para vender drogas em festas.

As sete pessoas foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para tráfico de drogas. As três mulheres foram encaminhadas para a Cadeia Pública Feminina e os quatro homens para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

Fonte: Secom