Polícia

Brasileiro leva flechada no pescoço na fronteira com a Guiana

Segundo informações obtidas pela FolhaWeb, a vítima foi atacada por elementos na ponte sob o Rio Tacutu na manhã deste sábado, 27

O brasileiro João Batista de Sousa, de 21 anos, foi encaminhado para o Hospital Geral de Roraima (HGR) após levar uma flechada no pescoço enquanto tentava atravessar a ponte sobre o Rio Tacutu no município do Bonfim, fronteira com a Guiana. 

Segundo informações obtidas pela Folha, todas as noites a fronteira entre os dois países fica fechada, mas mesmo assim a vítima tentou passar pela ponte após retornar de uma festa que havia ocorrido em Lethem, na Guiana.

A polícia de Bonfim informou que duas flechas foram disparadas, mas apenas uma atingiu João, que disse não saber identificar a origem do ataque que teria acontecido por volta das 5h da manhã de sábado.

Mesmo ferido, a vítima caminhou com a flecha no pescoço por cerca de 5 quilômetros até conseguir ajuda no hospital do Bonfim. Diante da complexidade do ferimento, a vítima foi encaminhada para Boa Vista em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) onde foi submetido a uma cirurgia, para a retirada do objeto do pescoço, e segue em observação.

A reportagem da Folha procurou o Itamaraty que explicou que não tinha informações sobre o ataque ao brasileiro e havia tomado conhecimento sobre o ocorrido pela imprensa.