Comerciantes da Praça do Treze de Setembro terão menos de 15 dias para desocuparem os seus boxes. É o que o local deverá passar por reforma nos próximos dias, conforme foi informado em reunião realizada na última terça-feira, 23, pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur).
A FolhaWeb procurou a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Semuc), que confirmou a realização da reforma. “Os serviços devem iniciar nos próximos dias. Ficou acordado que os três comerciantes do local irão buscar alternativas próprias durante a reforma”, completou.
Segundo a Semuc, a obra é fruto de convênio com o Ministério do Turismo e contempla a reconstrução de todo. O valor e a empresa que ficou responsável pelos trabalhos não informado pela secretaria.
O valor da reforma da Praça do Treze de Setembro não foi informado pela Prefeitura (Foto: Diane Sampaio)
Situada na avenida El Dorado, bairro Treze de Setembro, a praça é uma das mais antigas da capital. Após o término do prazo de 180 dias, os comerciantes deverão comparecer ao Departamento de Patrimônio e Imóveis (DPI) da Emhur, que funciona no Terminar Urbano José Campanha Wanderley, rua Barreto Leite, Centro, para a entrega das chaves do imóvel.
“Informamos que o prazo estimado para a conclusão da referida obra é de 180 dias, e para que não haja prejuízo ou transtornos futuros, comparecer nas concessionárias de água e luz para solicitar o desligamento dos referidos serviços no período da reforma”, destaca documento da DPI.
VEJA MAIS
Moradores cobram melhorias em ruas do bairro Treze de Setembro
Praça das Águas passa por reforma