*MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 15h06
Por meio de nota a imprensa, a Universidade Federal de Roraima (UFRR) anunciou nesta segunda-feira, dia 29, a abertura de um processo administrativo interno para apurar caso de confusão envolvendo advogado e um estudante de medicina da instituição.
A medida foi tomada após reunião da gestão da instituição com área jurídica. O documento será enviado para a Polícia Federal, responsável pela continuidade do processo investigativo.
Outra medida adotada por orientação do jurídico foi a confecção de um documento que pede suspensão temporária da permissão de entrada do advogado as dependências do Campus Paricarana, no bairro Aeroporto. Na ocasião, a diretora da biblioteca teria sido ameaçada pelo homem.
“A servidora registrou um Boletim de Ocorrência (BO), relatando o ocorrido e o desacato que sofreu no exercício das suas funções”, complementou a instituição.
Na última sexta-feira, dia 26, uma confusão na biblioteca da instituição terminou em agressão física. Um advogado que utilizada o ambiente alegou ter sido furtado por um estudante de medicina. A briga foi registrada em um vídeo gravado pela diretora da biblioteca.
A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Minicipal (GCM), que encaminhou os envolvidos para o 2º Distrito Policial (2º DP). A UFRR destacou que está prestando a assistência as partes envolvidas no caso.
“Deixando de lado questões ideológicas, a Universidade é um espaço para produção e troca de conhecimentos englobando docentes, discentes e visitante; devendo ser respeitada como tal”, concluiu.