No último sábado, 21, uma revista realizada na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), por agentes penitenciários, com o apoio da Polícia Militar de Roraima (PMRR), terminou com a apreensão de uma grande quantidade de materiais encontrados nas celas dos reeducandos.
Foram apreendidos um celular, 34 litros de cachaça, panelas de pressão utilizadas para o preparo da bebida e cinco mudas de plantas aparentando ser cannabis sativa (maconha). Uma agenda de anotações também foi apreendida para que o conteúdo seja apurado.
A revista ocorreu no horário da visita quando os reeducandos deixaram as celas e os agentes desconfiaram do cheiro forte de bebida.
Conforme o Secretário adjunto da Secretaria Estadual de Justiça e da Cidadania (Sejuc), coronel Francisco Borges, os reeducandos identificados como proprietários do material apreendido sofrerão as sanções legais previstas nestes casos.
A metodologia implementada pela gestão atual é identificar os reeducandos sempre que for encontrado material não permitido, para a aplicação de sanção conforme previsto em Lei.
Com informações da Secom