Polícia

Jovens são presos após assalto a mão armada no Aracéli

Os elementos foram encontrados pela Polícia Militar em uma instância situada no bairro São Bento

Dois jovens foram presos pela polícia por suspeita de assalto com emprego de arma de fogo. O crime ocorreu por volta das 20h15 de ontem, dia 31 de julho, em uma residência situada na rua Anauá, bairro Araceli.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma guarnição foi acionada por um autônomo de 25 anos, que teria informado que dois elementos teriam invadido a residência e levado três celulares do local. As vítimas precisaram de apoio, uma vez que ficaram na mira da arma dos criminosos.

Ainda segundo o autônomo, os rapazes chegaram até o local em uma bicicleta azul e com a arma começaram a ameaçá-los de morte, caso não entregasse os aparelhos. Um dos elementos possuía estatura alta e estava usando uma camisa listrada, enquanto o outro era um pouco mais baixo e vestia camisa azul.

Mediante as características repassadas pelas vítimas, a guarnição do 2º Batalhão da PM (2º BPM) decidiu realizar uma varredura pela região, passando inclusive por locais conhecidos como “Bocas de Fumo”. A intenção da equipe era verificar se os criminosos teriam tentado trocar os celulares roubas por entorpecentes.

A chegarem até uma instância situada na rua Capitão Clóvis, no bairro São Banto, os policiais encontraram um homem aparentando nervosismo. Questionado, ele informou que dois elementos teriam entrado em sua casa, e que estariam escondidos em um quarto.

Ao entrarem no local, a guarnição encontrou os suspeitos na cama do homem. A equipe policial encontrou cinco celulares em posse dos rapazes. Eles foram reconhecidos no local por uma das vítimas.

Segundo ela, um dos rapazes, de 23 anos, foi quem entrou na residência com a arma em punho, enquanto o outro, um estudante de 18 anos, dava cobertura do lado de fora. Diante do relato, os suspeitos foram algemados e levados para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP), onde foram tomadas as medidas cabíveis.