Esporte

Constelação enfrenta Pato fora de casa pela Copa do Brasil

Um empate no tempo regulamentar garante o time roraimense nas semifinais da competição. Derrota leva as disputas para as prorrogações. 

O Constelação entrará em quadra diante do Pato Futsal na noite deste sábado, 03, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. O time das estrelas venceu os paranaenses no primeiro confronto e com isso tem a vantagem do empate para avançar para a semifinal da competição nacional. O jogo ocorre às 20h05 (hora de Brasília) no Ginásio Dolivar Lavarda na cidade de Pato Branco/PR. 

O desafio é gigantesco, tendo em vista o tamanho do clube paranaense por ser o atual campeão da Liga Nacional e da Taça Brasil, e os resultados que o Pato tem em seus domínios. O time promete força total e tem convocado a massa pato-branquense para atuarem juntos no duelo. 

O confronto entre os dois clubes começou em Boa Vista no dia 26. Jogando ao lado de sua torcida, o Constelação fez bonito e construiu uma vantagem na briga por um lugar na semifinal ao vencer seu adversário por 5 a 3. Com isso, os comandados de Olano Matos jogam pelo empate para avançar de fase. Caso perca no tempo regulamentar, o time irá para a prorrogação, e se persistir o empate a disputa será nos pênaltis. 

DILEMA COSTELAR – Ao longo da semana o Constelação viveu o dilema de não jogar o jogo da volta. O clube procurou a imprensa, fez campanha nas redes sociais e até teve ajuda de alguns dos jogadores do próprio Pato, para custear as passagens dos atletas e comissão técnica. Afim de continuar fazendo história, os roraimenses irão entrar em quadra e tentar calar o Ginásio Dolivar Lavarda, considerado um dos principais palcos do futsal brasileiro na atualidade. 

“A gente sabe que o jogo vai ser bastante difícil, pelo fato jogar da equipe do Pato jogar em casa, jogam muito bem, o ginásio vai estar cheio. A gente que a torcida deles empurram muito o Pato, mas nossa equipe está preparada, mostramos isso jogando em casa. Essa dificuldade que a gente está passando [se referindo a falta de recursos para custear as passagens] só vai servir como motivação para nossa equipe e gente tem tudo pra fazer um belo jogo lá e se Deus quiser sair com o resultado positivo que é a classificação”, disse Dimas, capitão da equipe.       

O Constelação vai para o confronto com os seguintes jogadores: Ricardinho, Walter, Iago Felipe, Erlison (G), Andrio, Arckson, Dimas (C), Lucas Martins, Matheus Henrique, Éden Carvalho e Vagner.